Projeto-Piloto Formação a Distância

Projeto-Piloto Formação a Distância Desenvolvimento Pessoal e Técnicas de Procura de Emprego, e Competências Empreendedoras e Técnicas de Procura de Emprego - Inscrições abertas!

O que é

Projeto-piloto na área da formação à distância para cidadãos em situação de desemprego, de modo a proporcionar a experimentação desta metodologia de formação inovadora.

É uma aposta nas TIC aplicada à metodologia da formação profissional.

No âmbito deste projeto-piloto, a formação a distância será sobre:

  • UFCD 8598 – Desenvolvimento Pessoal e Técnicas de Procura de Emprego
  • UFCD 8600 – Competências Empreendedoras e Técnicas de Procura de Emprego


Objetivos

Proporcionar às pessoas em situação de desemprego, soluções que facilitem a sua (re)integração no mercado de emprego e que concorram para:

• Reforçar as suas competências, com vista à adoção de comportamentos e atitudes que potenciem as condi-ções de empregabilidade e a procura ativa de emprego, como vias facilitadoras de integração no mercado de trabalho;
• Fomentar o empreendedorismo, a iniciativa e a flexibilidade como formas de estar e de agir em múltiplos contextos pessoais e profissionais, reforçando a importância da autodeterminação e da aprendizagem ao longo da vida;
• Promover a autonomia, a corresponsabilização e a proatividade individual na resolução da situação de de-semprego, reduzindo o impacte negativo da situação de inatividade.


Destinatários

Desempregados adultos, com o 9.º ano de escolaridade ou mais, que queiram participar voluntariamente neste projeto piloto.

Pré-requisitos para participar:

• conhecimentos de informática na ótica do utilizador, nomeadamente, experiência de navegação e pesquisa na internet;
• acesso a um computador com ligação à internet e browser atualizado (Internet Explorer, Firefox, Chrome, etc.) e um leitor de documentos PDF como por exemplo o Adobe Reader;


Ficha de Inscrição

Ficha de Inscrição

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.