DESBUNDIXIE Traditional Jazz - Festival Jazz Juncal

DESBUNDIXIE Traditional Jazz - Festival Jazz Juncal Dia de3 de Março às 22h00 no Juncal

DESBUNDIXIE Traditional Jazz

Desbundixie é um projecto que tenta reviver o estilo jazzístico denominado Dixieland, buscando inspiração nas sonoridades nascidas em Nova Orleães no princípio do séc. XX para os dias de hoje. É também uma viagem pela história do jazz e da sua génese, sendo uma vertente importante para a compreensão deste estilo.

Composto na sua base por sete elementos (Manuel Sousa – trompete, Flávio Cardoso - clarinete, César Cardoso - saxofone tenor, Ricardo Carreira - trombone, Pedro Santos - banjo tenor, Daniel Marques - tuba, João Maneta - bateria), este projecto apresenta temas escritos de época, orquestrados por estes músicos. Deste modo é feita uma abordagem ao estilo Dixieland, com uma linguagem específica da banda, marcada pelo improviso e pela irreverência que a caracteriza.

Este projecto visa proporcionar ao público um concerto alegre, divertido, bem-disposto, de forma a colocar o jazz no contexto onde foi criado, como sendo uma musica essencialmente popular e aberta a todas as classes sociais.
Desbundixie é muito mais que um nome, e um modo especial de viver a música. É imagem de marca desta banda, que quer, sobretudo, animar-se e animar quem a ouve.

Bilheteira online.

Site oficial Juncal Jazz - Festival Jazz Juncal

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.