Novo impulso para o investimento no turismo

Novo impulso para o investimento no turismo Dias 8 e 12 de outubro, no Espaço Jovem de Porto de Mós. Inscrições abertas!

Novo impulso para o investimento no turismoNo âmbito das Comemorações do Dia Mundial do Turismo e dando cumprimento aos objetivos municipais de colocar “Porto de Mós no mapa”, a Câmara Municipal de Porto de Mós apresenta o programa “Novo impulso para o investimento no Turismo”, que contempla a realização de duas ações (in)formativas: Tourism Up – Oficina de seleção de projetos e Biosphere – Turismo Sustentável, nos dias 8 e 12 de outubro, no Espaço Jovem de Porto de Mós.

Estas ações têm como objetivo informar os agentes turísticos sobre as oportunidades disponíveis na área, candidaturas a programas de apoio ao desenvolvimento e promoção e reorganização da oferta turística, com vista a uma maior inovação e boas práticas de Turismo Sustentável na região.
Saiba aqui como inscrever-se:

Tourism Up – Oficina de seleção de projetos

Data: 8 de outubro das 09h30 às 12h30
Local: Espaço Jovem de Porto de Mós (lat: 39°35'53'' N long: -8°49'10'' W)
Inscrições: http://bit.ly/portodemos
Mais informações: Os Territórios Criativos e o Turismo de Portugal são promotores do Tourism Up, um programa de aceleração de âmbito nacional desenhado para apoiar projetos de empreendedorismo nas áreas do turismo e promoção de produtos endógenos, preferencialmente em territórios de baixa densidade e/ ou afastados dos grandes centros urbanos.

Nos meses de setembro e outubro, o Tourism Up vai percorrer o país a dinamizar oficinas de empreendedorismo com o intuito de divulgar o programa e selecionar um finalista que terá acesso direto ao programa de aceleração, que decorrerá entre 19 de novembro e 12 de dezembro, sendo que a participação nos bootcamps inclui alimentação e estadia gratuitas.

O programa disponibiliza 5000€ em prémio monetário. As candidaturas ao Tourism Up podem ser efetuadas através da inscrição numa das 30 nas oficinas do roadshow que se irão realizar de norte a sul do país.

Biosphere – Turismo Sustentável

Data: 12 de outubro às 16h00
Local: Espaço Jovem de Porto de Mós (lat: 39°35'53'' N long: -8°49'10'' W)
Inscrições: turismo@biosphere.pt
Mais informações: A Biosphere Portugal, representa em Portugal o referencial internacional Biosphere Turismo Sustentável (acreditado pelo GSTC – Global Sustainable Tourism Council, membro da OMT e reconhecido pela UNESCO).

O programa visa sobretudo o alinhamento das práticas do setor do turismo àquilo que são os novos requisitos dos Turistas – Autenticidade, Identidade, Tecnologia, Segurança e Sustentabilidade.

Os benefícios para as empresas são:

• Crescente aumento das vendas, por via de uma melhor segmentação de clientes e comunicação com os clientes certos, com os melhores operadores e agências para esses segmentos;
• Diferenciação e posicionamento no mercado: a Certificação Biosphere ainda é única no mercado com esta abrangência e com visibilidade internacional, acrescenta sem dúvida valor.
• Aumento da notoriedade: a integração na comunidade Biosphere permitirá que as unidades apanhem a boleia de grupo global de unidade certificadas ou em vias de certificação, além das boas práticas a que poderão aceder e partilhar;
• Marca UNESCO: a Unesco reconhece a nossa certificação e essa associação é de elevado valor, sobretudo quando estamos num território altamente identificado com a UNESCO;
• Criação de estratégia anual e política de Marketing Digital;
• Redução de custos: por via da implementação de medidas de eficiência energética, Recursos humanos e parcerias locais;
• Conforto e exclusividade: Processo de consultoria 100% à medida e de elevada proximidade com o cliente, de acordo com a sua disponibilidade e realizada diretamente nas suas instalações;

O projeto conta com o apoio da Entidade Regional do Turismo do Centro.

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.