Receção ao Professor

Receção ao Professor Decorreu no dia 4 de setembro de 2018, na Casa da Cultura de Mira de Aire, pela primeira vez no Município de Porto de Mós, o evento “Receção ao Professor”.

Pela primeira vez no Município de Porto de Mós, decorreu no dia 4 de setembro, na Casa da Cultura de Mira de Aire, o evento “Receção ao Professor”, onde reuniu cerca de 200 professores do concelho, do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós e do Instituto Educativo do Juncal, como forma de valorizar o desempenho e o exercício da função, proporcionando também momentos de convívio e partilha de experiências.

Jorge Vala, Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós abriu a sessão, salientando a importância do papel do professor no processo educativo do aluno, assim como, o profissionalismo dos docentes deste concelho ao longo dos anos. Intervieram ainda na sessão de abertura os diretores das instituições de ensino do concelho, o Diretor do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós, Rui Almeida, e a Diretora do Instituto Educativo do Juncal, Tânia Galeão, dando as boas vindas a todos os docentes.

Durante a primeira parte da sessão houve lugar à intervenção da Vereadora da Educação, Telma Cruz, com a apresentação do Plano Municipal de Atividades Educativas, apoios previstos para 2018/2019, e ainda, o Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar. Posteriormente surgiu um momento musical, elaborado pelos docentes da orquestra do conservatório de Porto de Mós, e uma peça de Teatro, pelo Grupo de Teatro da Escola Secundária de Mira de Aire. Finalmente, a Adjunta do Secretário de Estado da Educação, Dr.ª Luísa Ucha, abordou o tema “Por uma escola mais inclusiva”, contando com a abordagem dos vários aspetos que compõem o DL 54/2018 de 06 de julho, que vem concretizar o direito de cada aluno a uma educação inclusiva que responda às suas potencialidades, expectativas e necessidades no âmbito de um projeto educativo comum e plural que proporcione a todos a participação e o sentido de pertença em efetivas condições de equidade, contribuindo assim, decisivamente, para maiores níveis de coesão social.

Ainda neste seguimento, no próximo dia 11 de setembro terá lugar a “Receção ao Pessoal não Docente”, no Salão Nobre do Edifício dos Gorjões, contando com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós na sessão de abertura e com dois momentos de formação no âmbito da segurança alimentar e saúde oral. O encerramento será efetuado pela Sra. Vereadora Telma Cruz.

 

 

 

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.