Uma centena de idosos participa no V Festival do Folar e III Chá da Primavera

Uma centena de idosos participa no V Festival do Folar e III Chá da Primavera O V Festival do Folar e III Chá da Primavera decorreu na Casa do Povo de Alqueidão da Serra no passado dia 12 de abril...

O V Festival do Folar e III Chá da Primavera decorreu na Casa do Povo de Alqueidão da Serra no passado dia 12 de abril.

A atividade, promovida pelo Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal, contou com a participação das instituições de solidariedade social do concelho, Abrigo Familiar Casa de São José, Associação Amparo Familiar, Associação Bem Estar da Cruz da Légua, Centro de Dia da Casa do Povo de Alqueidão da Serra, Centro de Dia da Casa do Povo de Calvaria de Cima, Santa Casa da Misericórdia de Porto de Mós e Solar do Povo do Juncal, num total de 93 idosos.

Quase uma centena de séniores pôde, assim, usufruir de uma tarde de convívio e de partilha.

Cada instituição apresentou um folar e um chá que foram apreciados e avaliados por um júri composto por três elementos: a Coordenadora e o Fisioterapeuta da UCC Dom Fuas Roupinho, e a Técnica Coordenadora da Rede Social no concelho.

Para a prova cega o júri definiu 4 critérios de avaliação do folar: apresentação, paladar, consistência e inovação, aos quais foram atribuídos pontos numa escala de 1 (fraco), 2 (razoável), 3 (bom), 4 (muito bom) e 5 (excelente).

Para avaliar o chá foram definidos três critérios de avaliação: aroma, paladar e inovação na mistura de ervas com a aplicação da mesma escala.

Nesta edição o vencedor foi a Associação Bem Estar da Cruz da Légua que levou para casa o primeiro lugar quer no Concurso do Folar quer no Concurso do Chá.

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.