Escolas lançam Projeto P plantando árvores!

Escolas lançam Projeto P plantando árvores! Decorreu hoje, dia 27 de novembro, no Parque Almirante Vitor Trigueiros Crespo, o início do Projeto P, uma campanha de reflorestação que integra várias ações que decorrerão este ano e durante o ano de 2018...

Decorreu hoje, dia 27 de novembro, no Parque Almirante Vitor Trigueiros Crespo, o início do Projeto P, uma campanha de reflorestação que integra várias ações que decorrerão este ano e durante o ano de 2018.

Uma centena de crianças, vindas de todas as escolas do concelho, juntou-se no parque da vila para plantar uma árvore autóctone. O Presidente da Câmara, Jorge Vala, deu o exemplo, plantando a primeira das 15 árvores que agora crescem no parque.
Esta é a primeira de várias ações que pretendem reflorestar Porto de Mós e, simultaneamente, sensibilizar o público escolar para esta temática, promovendo a sua participação ativa no projeto.

Hoje as crianças tiveram oportunidade de plantar e apadrinhar uma árvore, devidamente identificada, cujo crescimento poderão acompanhar ao longo do tempo, mas o seu trabalho não termina aqui. Ficou entregue a missão de recolher, secar e germinar sementes (bolotas), para depois plantar novas árvores, numa ação a concretizar já nos próximos meses, com todos os alunos do concelho. “Colher para semear” é o nome dado a esta iniciativa, apresentada pela própria Vereadora da Educação, Telma Cruz. A acompanhar os trabalhos esteve, ainda, o Vereador do Ambiente, Eduardo Amaral.

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.