Reunião de câmara descentralizada em Alqueidão da Serra

Reunião de câmara descentralizada em Alqueidão da Serra Teve hoje lugar a primeira reunião de câmara do mês de fevereiro, descentralizada e aberta ao público, na freguesia do Alqueidão da Serra...

Teve hoje lugar a primeira reunião de câmara do mês de fevereiro, descentralizada e aberta ao público, na freguesia do Alqueidão da Serra.
Uma vez mais todo o executivo municipal e juntas de freguesia foram convidados a integrar o grupo de trabalho, para a realização da visita ao território da freguesia anfitriã.

Foram percorridos os lugares de Alqueidão da Serra, Bouceiros, Casais dos Vales, Casal Duro, Covão de Oles, Covas Altas, Demó, Vales e Valongo, tendo havido oportunidade de identificar situações problemáticas e de discutir as melhores soluções. De referir que a presença dos vários executivos das freguesias locais permite uma troca de ideias e encontro de resoluções mais profícua. 

Após almoço conjunto teve lugar a reunião de câmara, na sede da junta de freguesia, onde foram discutidos os assuntos presentes na ordem de trabalhos dos quais se destacam a aprovação dos Acordos de Execução e dos Acordos Interadministrativos com as Freguesias, que totalizam a atribuição de cerca de 552 000,00€, mais cerca de 200 000,00€ no que no ano transato.

Foi, ainda, aprovada a proposta de cedência do Polidesportivo do Alqueidão da Serra à Junta de Freguesia do Alqueidão da Serra, uma questão há muito almejada pela sua população.

O início do procedimento de elaboração do Orçamento Participativo de Porto de Mós foi um assunto que esteve, também em cima da mesa, tendo sido aprovado.

Na área social, destaque para a aprovação do protocolo de colaboração com a CEERIA – Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça, que objetiva a integração de dois dos seus utentes nas equipas de jardinagem da Câmara Municipal de Porto de Mós, dotando-os, assim, de maior autonomia, motivação, integração social e saber fazer.

A próxima reunião de câmara descentralizada terá lugar na freguesia de Pedreiras no dia 1 de março.

01-02-2018

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.