Batalhas Fundacionais promovem intercâmbio de alunos

Batalhas Fundacionais promovem intercâmbio de alunos No âmbito da Rede de Batalhas Fundacionais que o Município de Porto de Mós integra, realizou-se, no passado dia 13 de abril...

No âmbito da Rede de Batalhas Fundacionais que o Município de Porto de Mós integra, realizou-se, no passado dia 13 de abril um intercâmbio entre os alunos do concelho de Porto de Mós e de Fronteira, município que também integra a RBF.

Assim, o encontro reuniu uma turma do 5º ano de Fronteira e três turmas do 5º ano de Porto de Mós (Escola Secundária de Mira de Aire, Escola Secundária de Porto de Mós e Instituto Educativo do Juncal), tendo iniciado junto à Praça da República com o Hino Nacional, numa iniciativa promovida pelo Instituto Educativo do Juncal.

A visita teve continuação no Castelo de Porto de Mós, onde os alunos assistiram a uma peça de teatro, protagonizada pelos alunos de Mira de Aire e a um rap, cantado pelos alunos de Porto de Mós.

A visita de estudo a Porto de Mós incluiu, ainda, o Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota, que os alunos tiveram oportunidade de conhecer.

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.