Marchar para a Cidadania dá a conhecer exército

Marchar para a Cidadania dá a conhecer exército “Marchar para a Cidadania” teve a sua 2º edição nos passados dias 18, 19 e 20 de abril, no Regimento de Artilharia Nº4, em Leiria e é direcionado para os alunos do secundário...

“Marchar para a Cidadania” teve a sua 2º edição nos passados dias 18, 19 e 20 de abril, no Regimento de Artilharia Nº4, em Leiria e é direcionado para os alunos do secundário.

Os alunos do 10º ano do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós e do Instituto Educativo do Juncal foram, assim, convidados a participar nesta iniciativa, tendo sido recebidos no RA4, no dia 18 de abril.

A visita ao Regimento de artilharia permitiu-lhes contactar com uma realidade diferente da sua. O dia começou com o hastear da bandeira nacional, seguido da apresentação desta iniciativa e dos seus objetivos.

Exposições diversas, demonstração de equipamentos, divulgação de prestações de serviço militar ou a demonstração com uma bateria de artilharia da companhia foram algumas das atividades desenvolvidas ao longo do dia.

A iniciativa “Marchar para a Cidadania” destinou-se aos alunos dos concelhos de Porto de Mós, Batalha e Leiria, com o objetivo de se dar a conhecer e mostrar ao jovens da região as portas que se podem abrir através do ingresso no exército.

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.